Blindagem de unhas
Blindagem de unhas Dicas de unhas

Como funciona blindagem de unhas

Ter unhas lindas, grandes, saudáveis e fortes é o desejo de todas as mulheres, e a boa notícia é que atualmente isso é possível até mesmo para quem tem unhas fracas e quebradiças graças à blindagem de unha que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres que não abrem mão de ficar sempre em dia com as unhas.

Blindagem de unhas

O que é blindagem de unhas?

Também conhecida como banho de gel, a blindagem de unhas é bem semelhante ao alongamento de unhas de gel, já que, também é feita a aplicação de um material feito de acrílico ou gel na unha. Porém, não tem o intuito de alongar e sim fortalecer e proteger as unhas naturais de hábitos que podem facilitar a quebra, enfraquecer a unha e também de interferências externas. Sendo que é indicada para mulheres que querem proteger as unhas e permitir que elas cresçam fortes.

Blindagem de unhas – Como fazer?

Esse processo deve ser feito por uma profissional porque é dividido em etapas e precisa da cabine de LED. Além disso, se a blindagem for realizada por quem entende do assunto vai garantir segurança e qualidade no trabalho.

A blindagem de unha é feita da seguinte forma: primeiro as unhas são lixadas e limpas com uma solução de álcool para ficarem preparadas para a aplicação do primeiro produto que é uma base antisséptica que é fundamental e evita infecções. Depois é aplicado o produto principal que é feito de acrílico ou um gel, na sequência é colocado o top coat e finalizado com um produto que sela a blindagem. Depois de tudo isso as unhas vão para uma cabine de luz ultravioleta onde ficam cerca de 30 segundos para uma secagem completa.

VEJA TAMBÉM: Blindagem de unha: o que é, como fazer e como funciona?

Durante o processo de blindagem uma das etapas mais importantes é a aplicação do top coat porque esse produto deixa as unhas bonitas e brilhosas mesmo sem cor. Sem falar que ainda garante longa fixação do esmalte que pode chegar a durar até 15 dias sem lascar.

A blindagem de unha funciona?

Essa é a dúvida mais comum entre as mulheres que estão interessadas em apostar nesse processo. Sendo que, a reposta é sim, a blindagem de unhas vale super a pena, já que, tem um bom custo benefício porque custa em torno de R$ 100,00 e dura até um mês.

Contudo para desfrutar de todos os benefícios da blindagem é necessário investir em alguns cuidados básicos que vai fazer seu investimento valer ainda mais a pena e contar com unhas lindas, longas e brilhantes por mais tempo.

Uma rotina de cuidados entre as sessões de banho de gel sempre ajuda. Comece investindo em bases de nutrição para recuperar a pontinhas das unhas, aplique todos os dias pela manhã, a hidratação não pode ser deixada de lado e deve fazer parte da rotina de cuidados. Então use creme hidratante nas mãos diariamente e se busca um tratamento prolongado e mais eficaz pode aplicar o hidratante, colocar luvas de plástico e deixar agir por 20 minutos.

Por último, não se esqueça da esfoliação que não pode faltar e ajuda muito quem não é adepta do alicate para tirar a cutícula, a esfoliação pode ser feita com um produto específico ou com uma receita caseira que oferece bons resultados sem agredir as unhas.

Portanto cause inveja exibindo unhas maravilhosas investindo na blindagem de unhas, que nada mais é que um procedimento que serve para proteger as unhas e permite que elas cresçam fortes e saudáveis e ainda garante brilho e potencializa as cores dos esmaltes.

VEJA TAMBÉM: Adesivos de unhas: comprar ou fazer em casa?

Essa blindagem é ideal para mulheres dos dias atuais que vivem na correria e não têm muito tempo para passar sempre no salão, pois, com o gel protetor a esmaltação dura mais e precisa ser trocada somente duas vezes por mês, reduzindo pela metade à necessidade das idas a manicure.

Sarah Rocha

Site de unhas feito para divulgação do trabalho de alongamento de unhas em gel (acrigel e fibra), manicure e pedicure em geral. Sarah Rocha 99290-3293 WhatsApp.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *