Placa para unhas carimbo
Carimbo para unhas Placa para carimbo

Aprenda como usar placa para carimbo de unhas

As unhas decoradas já se tornaram as queridinhas das mulheres que deixaram as unhas pintadas do jeito tradicional de lado e agora não abrem mão dos desenhos de todos os tipos que podem ser colocados nas unhas com os famosos carimbos de unhas. Entenda mais sobre a placa para carimbo de unha.

Placas para carimbo de unhas

Atualmente existe uma série de materiais que ajudam na hora de aderir às unhas decoradas são: pincéis de todos os tipos, placas, carimbos e adesivos que são usados para criar unhas perfeitas.

As placas para carimbo de unhas são muito utilizadas, elas ajudam mulheres que não têm muita facilidade em fazer desenhos nas unhas, pois, trazem um molde de alguns dos desenhos mais usados, permitindo assim, que as mulheres possam aderir a todos os desenhos com mais facilidade criando unhas com desenhos perfeitos e nada artificiais.

As placas para carimbo de unhas podem ser compradas separadas ou em um kit. Nesse kit, além da placa, vem também uma espátula que serve para tirar o excesso do esmalte da placa, carimbo que são pequenos bastões feitos de plástico ou outro material transparente e uma almofadinha macia, arredondada que é usada para transferir o desenho da placa para as unhas, o esmalte para carimbo que é especificado para os carimbos e traz uma pigmentação mais concentrada e a fita líquida que é líquido a base de látex que é usado para passar ao redor das unhas que ajuda a remover os excessos.

Modelo placa para carimbo de unha

1 – Remover a folha protetora

As placas para carimbo de unhas vêm em sua maioria com uma folha protetora imperceptível, porém, ela deve ser removida para que os desenhos não fiquem quebrados.

2 – Preparar as unhas

Antes de passar os carimbos para as unhas deve fazer a preparação como de costume lixando e aplicando a base em todas as unhas, o diferencial é a aplicação da fita líquida que deve ser passada em volta das unhas para facilitar a finalização.

3 – Carimbar as unhas

O processo de passar o desenho para o carimbo deve ser feito com a agilidade para o desenho não secar, primeiro cubra com esmalte o desenho da placa que escolheu, raspe com a espátula para tirar o excesso do esmalte e rapidamente pressione o carimbo em cima da plaquinha, agora pode ter mais calma e transferir o desenho do carimbo para as unhas. A maneira mais acertada para isso é posicionando o carimbo onde quer colocar o desenho e fazer o movimento de uma lateral para outra da unha, pois, se carimbar de uma vez o desenho pode não sair como esperado.

4 – Finalização

Quando o desenho secar retire a fita líquida e aplique uma camada de extra brilho ou top coat que vai fazer o desenho durar mais e dar um brilho extra.

Dicas para usar placa sem erros

São muitas as opções disponíveis nas placas de carimbo, sendo que, as mais usadas são as com corações, flores, estrelas, bolinhas, aves, estampas, entre outras.

Quando carimbar uma unha e for carimbar as outras é importante limpar bem a placa e o carimbo e refazer o processo.

Caso não goste da espátula por não conseguir o efeito desejado ou porque arranha sua placa, pode substituí-la por um cartão de crédito velho e que facilita na hora de raspar a placa e remover o excesso do esmalte.

Pode usar esmalte comum na placa, porém, o específico vai garantir uma melhor cobertura no desenho carimbado devido a forte pigmentação.

Não aplique o top coat ou extra brilho após o esmalte porque pode atrapalhar a aderência do desenho do carimbo, o recomendado é aplicar a base, depois o esmalte deixando secar bem, em seguida fazer o carimbo e finalizar com o top coat, não troque as etapas.

Veja também: Carimbo para unhas

Tenha sempre mais do que uma placa para variar nos desenhos, ou pode comprar uma placa para carimbo de unhas maior que traga desenhos bem diversificados.

Sarah Rocha

Site de unhas feito para divulgação do trabalho de alongamento de unhas em gel (acrigel e fibra), manicure e pedicure em geral. Sarah Rocha 99290-3293 WhatsApp.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *